Fan page

About


FILTRAR ANIME:

0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Notícias:

Pessoal BAIXEM O MEGA DOWNLOADER para burlar o limite do MEGA. Clique aqui para baixar.

Estamos upando os links de SAENAI HEROINE NO SODATEKATA em MP4 no momento. Assim que finalizados, iremos postar novos animes.

domingo, 3 de agosto de 2014

Educação no Japão

O sistema educacional público japonês foi criado em 1872 com base no sistema escolar ocidental. Em 1875, havia 25.000 escolas primárias em todo o país, praticamente o mesmo número existente nos dias de hoje. A maioria dos estabelecimentos funcionava em salas alugadas de moradias e templos. Atualmente, 90% dos estudantes primários e 70% dos estudantes secundários freqüentam escolas públicas. O ensino compulsório japonês corresponde a nove anos, sendo seis de escola primária e três de escola ginasial; o índice de crianças matriculadas em idade escolar no nível primário é de 99,8%.

Dentre os estudantes que se formam no nível ginasial, cerca de 96% dos estudantes prosseguem seus estudos no Ensino Médio e 38% , no ensino superior.

O ano letivo japonês é de Abril a Março e o ano escolar é dividido em 3 períodos. Os estudantes desfrutam de 3 férias anualmente: férias de Verão (final de Julho - final Agosto), férias de Inverno (final de Dezembro - início de Janeiro) e férias de Primavera (final de Março - início de Abril). As aulas são ministradas de cinco a seis dias por semana das 8h30 às 15h ou 15h30, e nos sábados até às 12h. 

As classes da escola primária podem ter até 40 alunos, subdivididas em grupos que se revezam diariamente para limpar a sala de aula, os corredores ,os banheiros, os pátios de recreio e outras dependências da escola. 

As atividades de limpeza, assim como os encontros atléticos, as excursões escolares e os passeios visam inculcar nos estudantes a importância do espírito de cooperação e da vida em grupo.

O currículo escolar japonês é constituído de matérias básicas, educação moral e atividades especiais pré-estabelecidas pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes , Ciência e Tecnologia do Japão. As matérias básicas lecionadas se dividem da seguinte forma:

Nível Primário: 
Língua Japonesa, Estudos Sociais, Matemática, Ciências, Estudo da Vida Prática, Música, Desenho e Artefatos, Economia Doméstica, Educação Física, Educação Moral e Atividades Especiais.

Nível Ginasial: 
Língua Japonesa, Estudos Sociais, Matemática, Ciências, Música, Artes, Educação Física e Sanidade, Treinamento Técnico e Economia Doméstica, Língua Estrangeira (Inglês), Educação Moral e Atividades Especiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário