Fan page

About


FILTRAR ANIME:

0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Notícias:

Pessoal BAIXEM O MEGA DOWNLOADER para burlar o limite do MEGA. Clique aqui para baixar.

Estamos upando os links de SAENAI HEROINE NO SODATEKATA em MP4 no momento. Assim que finalizados, iremos postar novos animes.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Regras básicas de comportamento no Japão

Quando viajamos para outro país, é útil saber alguns comportamentos que são de origem cultural, portanto apesar da situação ser semelhante, a reação pode ser diferente. O fato de ser turista pode ser um atenuante para o fato de você não se adequar às normas locais, mas dependendo do que seja, não há perdão. Irei abordar algumas coisas triviais e outras um pouco mais sérias.




Cumprimentando as pessoas


Todos já devem ter visto em filmes que os japoneses se cumprimentam uns aos outros inclinando-se para a frente. Os ocidentais que tentam imitar o cumprimento, tendem a exagerar na inclinação e no tempo em que permanecem nessa posição, o que deve ser evitado. Uma inclinação de uns 15-20o por um breve instante é suficiente. Observe as pessoas antes de imitá-los.

A inclinação máxima e o tempo prolongado significam extrema humildade perante o outro, o que era a obrigação de um vassalo para o senhor feudal. Nos dias de hoje, a inclinação máxima em tempo prolongado são feitas quando alguém comete um erro e ao pedir perdão, se humilha na frente da pessoa ofendida.

Não confunda os cumprimentos de artes marciais chineses e coreanos com os cumprimentos japoneses. Os asiáticos podem ser parecidos mas as culturas possuem características próprias.

Os japoneses não costumam cumprimentar as pessoas com beijinhos nem abraços, especialmente se conheceu há pouco tempo, portanto, evite essa informalidade, especialmente com as pessoas mais velhas.

Palavras básicas de cumprimento:


No café da manhã: "Ohayou gozaimasu!" (bom dia!).
Ao longo do dia ao cumprimentar alguém: "Konnichiwa" (Bom dia!).
À noite ao cumprimentar alguém: "Kombanwa" (Boa noite).
À noite ao se despedir: "Oyasumi nasai" (Bom descanso).
Obrigado (a): "Arigatou".
Muito obrigado (a): "Doumo arigatou".
Desculpe (se você esbarrou em alguém): "Gomen nasai".
Com licença (se você quer passar por entre as pessoas no trem): "Sumimasen".
 Por favor (se você está chamando a garçonete): "Sumimasen".


No restaurante:


Em alguns restaurantes populares, você verá que talvez tenha de dividir sua mesa com estranhos. 

Preste atenção com a conta. Ela pode estar sendo colocada na sua mesa logo depois que chega o pedido. Isso não significa que é para você ir embora logo. Significa que você tem a liberdade de ir pagar a conta no caixa sem precisar esperar pela garçonete.

Algumas pessoas não percebem que a conta está lá porque o papel é colocado com a parte dos valores escritos virada para baixo. É considerado menos agressivo expor a conta desta forma e mais gentil, caso você vá pagar a parte de algum convidado para que ele não veja o total.   

Não estranhe se num restaurante de macarrão (que é popular, claro) as pessoas façam barulho para sorver a sopa. Para o ocidental é falta de educação fazer barulho ao comer, mas para os japoneses, sorver a sopa (especialmente com macarrão), pode ser sinal de que estão saboreando a comida.

Numa lanchonete, não precisa pedir água mineral. A água costuma ser servida como cortesia e é bastante confiável.


No supermercado:


Os supermercados já oferecem provas de comida para você experimentar. Não abra pacotes para comer dentro do supermercado mesmo que tenha intenção de pagar no caixa. Você pode não gostar da reação desencadeada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário