Festa da Cerejeira de Garça
A Festa da Cerejeira do município de Garça/SP, é um acontecimento tradicional, aguardada pela população local e pelos habitantes dos municípios vizinhos, como Marília, Bauru e Tupã.
Realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, este ano, o evento cresceu com a participação da equipe de São Paulo, que levou taikô de Setsuo Kinoshita; o yosakoi soran juvenil da ACAL – Liberdade, os campeões brasileiros de ioiô, o mestre de shodô Nampo Kurachi, o renomado conjunto musical Banda Pop, os campeões de Sumô de Tupã representando a Confederação Brasileira, os craques de Tênis de Mesa da Federação Paulista e os desenhistas de Mangá do grupo Japan Sunset.
Da Festa participaram também outros grupos, como o Taikô de Maringá/PR, Banda Coração de Maria de Garça, Orquestra Municipal de Tupã, Grupo da Melhor Idade de Garça, Grupo Folclórico Italiano de Padrinhas/SP, Grupo de Capoeira Mandacaru e o cantor Joe Hirata.
Diante do grande sucesso obtido, a comissão organizadora, liderada pela secretária de cultura, Rosane Fagotti Voss, pelo vereador Massao Ogawa, e pelo chefe da divisão de turismo, Francisco Christóforo Júnior, já estudam a possibilidade de realizar o evento em cinco dias no próximo ano.
Shows no Planeta Datasul
A empresa Datasul Tecnologia, de Santa Catarina, realizou um grande evento que reuniu gerentes e diretores de tecnologia da informação, ocupando um andar inteiro do Gran Hotel Meliá, da av. Luiz Carlos Berrini, em São Paulo. 2 mil pessoas participaram nos dias 9 e 10 de maio de 2005.
Uma das áreas do evento recebeu o nome de Terra da Tecnologia, com tema e decoração voltados ao Japão. Nesse espaço, a empresa NSP – N. Sato Propaganda, levou shows de kendô, dança tradicional da Suzana Goto, o grupo de taikô Kyorakuza, campeão brasileiro, e finalizou com a bela apresentação e palestra do mestre de aikidô Maruyama.
Segundo diretores da Datasul, as atrações providenciadas pela NSP foram perfeitas para a área, que foi a mais procurada pelos participantes do evento.
Inauguração do McDonalds Liberdade
No dia 6 de junho de 2005, foi realizada a reinauguração da loja da MacDonald’s da praça da Liberdade. O restaurante, agora administrado pela própria multinacional, recebeu decoração totalmente japonês e necessitava de uma atração típica japonesa. A NSP Sato levou o grupo de taikô Zen Daikô, formado principalmente por crianças o que acabou chamando muita atenção, chegando até a complicar o trânsito no local.
Salão São Paulo de Turismo
Recebendo o convite da Prefeitura de Garça, para abrilhantar o Salão São Paulo de Turismo, nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2005, realizado no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, a NSP levou duas atrações: dança individual da Suzana Goto e o grupo de taikô Kyorakuza.
A apresentação deu grande impacto, atraindo um grande público ao redor do palco, e levando as pessoas a procurarem depois o estande de Garça para obter informações sobre a Festa da Cerejeira que seria realizada depois.
Evento Empresarial com o tema "Cultura Japonesa"
Nos meses de setembro, outubro e novembro de 2007, a NSP-Hakkosha Eventos (Cultura Japonesa), a convite da empresa Ávidos Empreendimentos do Rio de Janeiro participou de grandes eventos anuais da GSK-Glaxo SmithKline, que ficaram com o tema “A Cultura Japonesa”.
O Hotel Blue Tree Paradise Resort, de Mogi das Cruzes foi todo decorado com esse tema, e a recepção foi feita no cenário do Porto de Santos de 1980, com o navio Kasato Maru, que foi o primeiro a trazer imigrantes japoneses, atracado.
Na recepção, caligrafistas de Shodôs preencheram os crachás, e artistas do tradicional teatro de Kabuki fizeram a recepção no “porto” acompanhados de taikô.
Para os participantes, entretanto, o primeiro impacto foram as moças de quimono que os recepcionaram nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.
Na programação, oficinas de culinária japonesa (sushi), etiqueta japonesa, kirigami, origami e ikebana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário